Publicidades

Notícias Esportes

Campeões do mundo são aclamados no desembarque em Berlim

Da France Presse

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram desde o início da manhã desta terça-feira (15) em Berlim para receber a seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo do Brasil, o quarto título mundial do país.

O avião com os jogadores alemães pousou pouco antes das 10h10 (5h10 de Brasília) em Berlim.

No aeroporto de Tegel, centenas de pessoas gritaram quando o Boeing 747 da companhia alemã Lufthansa pousou na pista.

Os jogadores são considerados verdadeiros "heróis", pois conquistaram o primeiro título mundial para a Alemanha desde a reunificação do paíse em 1990.

O capitão Philipp Lahm, com o troféu na mão, foi o primeiro a descer do avião, seguido pelos companheiros de time e o técnico Joachim Low.

Milhares de pessoas aguardam os jogadores no Portão de Brandemburgo, no coração da capital alemã.

Com camisas, bandeiras e bonés com as cores do país (amarelo, preto e vermelho), os torcedores aguardam a passagem dos jogadores, especialmente o jovem Mario G¶tze, autor do gol da vitória de 1-0, na prorrogação, na final contra a Argentina.

Bernd Hesse, motorista de ônibus de 34 anos, não escondeu a emoção.

"É um fato histórico. A última Copa do Mundo conquistada pela Alemanha havia acontecido em 1990. Você não tem a chance de ver isto todos os dias", disse à AFP.

"Durante quatro semanas, os jogadores me fizeram vibrar. Esta é minha forma de agradecer", contou Lydia Lampa, de 28 anos, que trabalha em uma agência de publicidade de Berlim.

Os jogadores subiram em um ônibus ainda no aeroporto que os levará para uma praça de Berlim, a Pariserplatz, perto do Portão de Brandemburgo. Eles terão a oportunidade de trocar de roupa e serão recebidos pelo prefeito, Klaus Wowereit, Todos assinarão o livro de ouro da cidade.

Os jogadores e o técnico Joachim Low saudarão a multidão em um palanque montado diante do Portão de Brandemburgo, famoso monumento de Berlim, cercado por mensagens gigantes com frases como "Obrigado garotos".

G1.com


*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites