Publicidades

Notícias Esportes

Tenista de Cacoal irá representar Rondônia no Circuito Nacional

Treinando tênis desde os 12 anos de idade, Luiz Matheus Maldonado da Fonseca, ou Matheus Contec, de 16 anos, está crescendo no esporte. O garoto, que confessa já ter se mantido em uma disputa de até três horas, agora irá representar Cacoal e Rondônia na 3ª Etapa do Circuito Nacional Correios de Tênis. A competição será realiza em Cuiabá (MT) no dia 28 de agosto. Matheus irá disputar na categoria sub-25, onde concorrerá a uma quantia em dinheiro e pontuação no ranking nacional de tênis. Para o circuito haverá a participação de 19 estados.
 
Matheus sempre teve uma predestinação ao esporte. A mãe  do jovem atleta, Eliany Maldonado, conta que o filho começou a ler aos três anos e suas leituras preferidas eram de revistas voltadas a prática esportiva. Matheus também acompanhava o pai Luiz Contec, que era presidente do União Cacoalense, nos jogos e viagens do clube. Entrou em uma escolinha de futebol aos cinco anos e aos 12 anos, incentivado por amigos, resolveu trocar o futebol pelo tênis. 
 
E parece que a substituição deu certo. O destaque que o garoto já conseguiu no estado lhe rendeu duas semanas de treinos no Centro de Treinamento do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayer, localizado em Serra Negra (SP) e uma bolsa para que retorne ao centro e dê continuidade ao trabalho. 
 
Para Matheus, isso nada mais é que o reconhecimento de sua persistência e dedicação ao esporte. As mãos calejadas não escondem o esforço diário que o garoto faz para a melhorar o seu rendimento.
 
- Eu só percebi que eu realmente levava jeito para o tênis aos 14 anos, quando ganhei meu primeiro campeonato municipal. Essa será minha estreia a nível nacional e acredito estar preparado. Quero fazer do tênis uma carreira profissional.
 
Para o técnico, José Sérgio Ferreira Lima, o Dentinho, o garoto tem chances reais de trazer o titulo para Rondônia. Durante as competições realizadas em Cacoal ou no estado, Matheus sempre se destaca.
 
- Não podemos afirmar ainda que o titulo será nosso, mas estamos confiantes. O Matheus irá disputar com atletas de alto rendimento, de todo o Brasil e acreditamos que ele está pronto para os jogos – garante o preparador. 
 
O primeiro adversário de Matheus será o atleta de São Paulo Diego Fernando Gumiero Salinas. O jogo será disputado no Cuiabá Tênis Clube, no dia 28 de agosto.


Fonte: Globoesporte.com
*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites