Publicidades

Notícias Esportes

Membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia são empossados

Nove auditores tomaram posse nessa segunda-feira (22) no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Rondônia (TJDRO). Eles foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conede) e permanecerão no cargo por quatro anos.

 

Durante a solenidade de posse, com a presença do vice-governador, Daniel Pereira, também foram homenageados atletas que foram apoiados pelo Governo do Estado, e que obtiveram bons índices nos eventos esportivos; e entregue o primeiro Certificado de Registro de Entidade Desportiva (Cred) à Federação de Atletismo de Rondônia. Participaram da homenagem, as Federações Estaduais de Atletismo, de Taekwondo, de Natação e de Jiu-Jitsu.

 

O representante dos nomeados, João Paulo das Virgens Lima, declarou que é uma honra fazer parte do TJDRO. “Mais uma vez Rondônia faz história. Somos um dos primeiros Estados brasileiros a ter um Sistema Estadual de Esporte”, afirmou.

 

Ele também demonstrou orgulho pelos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), dizendo que hoje essa competição é um dos eventos esportivos mais importantes da região Norte. “São mais de dois mil atletas participando”, completou.

 

Para o representante do Conede, João Bernardino Neto, Rondônia sai na frente por emitir o Cred e criar o TJDRO. “Poucas vezes vemos a plenária cheia quando se trata de esporte. Este auditório cheio mostra que estamos no caminho certo”, disse.

 

De acordo com o superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, a institucionalização da cultura e do esporte é o maior desafio da pasta. “Temos que fazer políticas de Estado e não de governo”, ponderou.

 

Paes também destacou que recurso para cultura e esporte não deve ser encarado como despesa, mas como investimento. “Temos que fazer com que o jovem goste da escola e nada melhor que a cultura e esporte para isso”.

 

Em sua fala, o vice-governador que o Governo de Rondônia entende que o esporte e a cultura juntos com a educação são o caminho mais fácil para combater problemas sociais. “A nossa compreensão é que para combater a violência temos que trabalhar com as crianças e adolescentes”, argumentou.

 

Foram nomeados para compor o TJDRO, Gilberto Paulo do Nascimento Hirschmann, Patrícia Muniz Rocha, Fernando da Silva Azevedo, Daniel Redivo, Josielson Pires Garcia, Arthur Paulo de Lima, Francisco de Assis Moura Gomes Rodrigues, Delano Rufato Grabner, além de João Paulo das Virgens Lima.

 

 Decom
*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites