Publicidades

Notícias Educação

UNIR reabre inscrições para o Processo Seletivo 2015

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) informa que reabrirá as inscrições para o Processo Seletivo 2015, que tem por objetivo selecionar candidatos para os cursos de graduação presenciais da UNIR, a partir do dia 28 de janeiro de 2015 até às 23h59min59s do dia 29 de janeiro de 2015, em atendimento à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) nº 02/2015/MPF/PR-RO/GABPRDC, de 27 de janeiro de 2015. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no portal da UNIR (http://www.unir.br/), no portal de processo seletivo (http://www.processoseletivo.unir.br/) ou diretamente neste link.

Recomendação

O MPF emitiu recomendação para que a UNIR inclua os alunos que tenham estudado integralmente o ensino médio ou equivalente em escola pública, com renda familiar bruta per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio por pessoa, na modalidade de Ações Afirmativas.

A partir dessa recomendação, a UNIR decidiu pela reabertura das inscrições do Processo Seletivo 2015. Todos os interessados em estudar na UNIR terão uma nova oportunidade para efetuar a inscrição.

Os candidatos que já se inscreveram não precisam se preocupar, pois continuam com a inscrição válida. A situação muda apenas para os candidatos de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa e que foram automaticamente inscritos na modalidade de Ampla Concorrência. Agora, eles poderão realizar uma nova inscrição e optar pela modalidade de Ações Afirmativas, sendo, dessa forma, beneficiados pela Lei de Cotas, conforme informou a coordenadora do Processo Seletivo da UNIR, professora doutora Lílian Moser.

O departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da UNIR reitera que as pessoas já inscritas e que não se enquadram nessa condição (egresso de ensino médio de escolas públicas com renda familiar superior a um salario mínimo e meio por pessoa) não precisam efetuar uma nova inscrição e que, em caso de duas ou mais inscrições realizadas pelo mesmo candidato, a que valerá será a mais recente.

A errata contendo todas as informações sobre a reabertura das inscrições está disponível no endereço eletrônicohttp://www.processoseletivo.unir.br/.


Fonte:Unir

*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites