Publicidades

Notícias Educação

IFRO oferece 1375 vagas para o curso Técnico em Finanças na modalidade EaD

O Instituto Federal de Rondônia está com inscrições abertas para processo seletivo que oferece 1.375 vagas para o Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, para ingresso no segundo semestre de 2015. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, no site do IFRO (www.ifro.edu.br), no período de 28 de agosto a 11 de setembro.

As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 355 são para os Polos de seis Campi (Ariquemes, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena). As outras 1.020 vagas estão distribuídas em 17 Polos de municípios do Estado de Rondônia.

O Processo Seletivo Simplificado 2015/2 será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

O Curso será realizado no horário noturno e tem como requisito para ingresso ter concluído, necessariamente, o Ensino Médio. O candidato deve ter a documentação comprobatória no ato da inscrição, conforme indicado no edital.

O curso
O Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, será realizado no sistema presencial virtual. O candidato deve ter disponibilidade de uma noite por semana para a aula presencial, além de dispor de tempo para o acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1.200 horas, o curso é uma ótima oportunidade para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mundo do trabalho.

O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir seus estudos em nível superior.

Atuação

No mercado de trabalho, o profissional Técnico em Finanças efetua atividades nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços. Identifica os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. Lê e interpreta demonstrativos financeiros. Realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar/receber e cobranças. Coleta e organiza informações para a elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.


Fonte:Assessoria

*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites