Publicidades

Notícias Cidades

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Por Omégeni Ramos

 

Taxa de recolhimento de lixo

 

Foi um dos temas abordados na 24ª sessão ordinária na câmara de vereadores do município de Pimenta Bueno, última sessão antes do recesso legislativo. O tema foi abordado pelo vereador José Irineu (PT) que levantou a questão do aumento excessivo, citando um aumento de 150% e em alguns casos, 200%.

 

A Praça dos Pioneiros

 

Foi reinaugurada na abertura da 4ª FICOP - Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno que aconteceu na última quinta-feira (09) no município de Pimenta Bueno – RO.

 

Ficou linda

 

Com tantos estandes montados, vasta exposição das indústrias e comércios de Pimenta Bueno e municípios circunvizinhos. Linda, linda! Show pirotécnico, belíssimos desfiles, shows com artistas renomados e uma serie de atrações proporcionadas pelo evento que reuniu milhares de pessoas durante os três dias de festa.

 

Sem maquiagem

 

Ou seja, depois de retirados os estandes, e toda a estrutura que foi proporcionada pela 4ª FICOP - Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno, nota-se que não mudou muita coisa não, quase nada, quase nada mesmo, foi apenas maquiada e não revitalizada como eu e muita gente imaginava!

 

Pelo menos

 

Aquele isolamento horrível foi retirado para que pudéssemos ver a “belíssima” revitalização (maquiagem) da Praça dos Pioneiros, mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar, foi instalada uma academia da 3ª idade, uma pista de skate, quiosques, banheiros novos e o espelho d'água da Praça em fim foi colocado abaixo do solo como era em um projeto que já existiu no passado que, com certeza seria uma verdadeira revitalização da praça,

 

Nota-se

 

Que a Praça revitalizada já tem suas marcas. Em alguns pontos que foram retiradas as “pedras mineiras” e substituídas por cimento “liso”, vários trincados já a amostra. Como diz o ditado: “O pior cego é aquele que não quer ver”.

 

Por enquanto

 

A mulherada está feliz, pois não estão correndo o risco de quebrar o salto de seus calçados, haja vista o cimento “liso” ter dado mais segurança, pelo menos por enquanto.

 

Acessibilidade

 

Mesmo com a implantação de mão única no município de Pimenta Bueno, projeto esse que foi executado graças a uma “cutucadinha” do Ministério Público que cobrou agilidade na época, ainda continua trazendo algumas insatisfações por parte de alguns empresários e condutores.

 

Dizem que

 

Pimenta Bueno ficou uma cidade que não tem entradas a partir da BR 364 que corta a cidade. Para ter acesso ao centro só por vias secundárias e para quem transita pela BR ou marginal chegar ao fórum ou banco do Brasil é preciso entrar pelos “fundos”

 

“A situação de não ter acesso fácil desde a BR 364 leva a conclusão que cidade que não tem entrada está sem saída. Declínios, diferenças de níveis e falta de acessibilidade torna caminhar em Pimenta Bueno uma ginastica de alto risco”, afirmam.

 

Faixa de pedestre

 

Seria de grande valia se fosse pintada uma em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social- INSS situado na Avenida Castelo Branco esquina com Rua Rolim de Moura, pois se estando fisicamente perfeito já é complicado atravessar a pista em alguns lugares, imagina “quebrado”.

 

O DER

 

Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes realizou a limpeza de ruas e avenidas do município de Pimenta Bueno. Vale ressaltar que isso foi possível graças a intervenção do deputado estadual Cleiton Roque (PSB), pois   suas articulações resultaram em  um termo de cooperação  firmado entre o DER e o município.

 

Recentemente

 

Começou o trabalho de tapa buraco na RO – 010, no trecho que liga o município de Pimenta Bueno a Nova Estrela distrito do município de Rolim de Moura.

 

Queimadas Urbanas

 

A campanha de combate está a todo vapor no município de Pimenta Bueno. MP, OAB, Bombeiros, Polícia Militar, SEDAM, Polícia Civil e Agentes Comunitários de Saúde todos juntos orientando a população sobre os males que causa na saúde e consequências judiciais, pois trata-se de um crime contra o meio ambiente.

 

O dia 04 de Julho em Pimenta Bueno

 

Foi instituído no calendário municipal, votado e aprovado pela câmara de vereadores através do projeto de lei Nº 2.331/2014 como o Dia da Paz e Conciliação, a ser comemorado anualmente. Esse ano foi comemorado no centro da cidade com apresentações de corais musicais, orações e balões brancos soltos ao ar.

 

Eventos

 

Que nossa cidade possa estar sediando vários e vários outros eventos como o velocross que aconteceu recentemente nos fundos da escola Marechal Cordeiro de Farias e a FICOP que foi realizada na Praça dos Pioneiros, pois assim podemos notar alguns cuidados, tipo limpezas de ruas, jardinagem, troca de lâmpadas, pinturas de meio fio de calçadas, mesmo que seja por causa do evento a ser realizado. Então quem venha mais eventos para uma melhor gestão pública.

 

Para finalizar

 

Uma homenagem à revitalização da Praça dos Pioneiros da nossa querida Pimenta Bueno!

 

A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, Tudo é igual, 
Tudo é igual, Tudo é igual, 
Tudo é igual, Tudo é igual, 
Tudo é igual, Tudo é igual, 
Tudo é igual, Tudo é igual, 
Tudo é igual, Tudo é igual, ........

 

Ops! Lembrei-me da frase do Capitão Nascimento;

Nunca serão jamais serão!

Participação especial do Buiu da Praça é Nossa;

Traduzindo!!

Nunca será jamais será a mesma!

 

Até a próxima.

 

*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites