Publicidades

Notícias Cidades

Doutor em semântica ministra palestra vocacional para alunos do Instituto Abaitará, em Pimenta Bueno

Alunos do Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará, de Pimenta Bueno, foram contemplados com a presença do pós-doutor em semântica Celso Ferrarezi Júnior, autor de 36 livros.

 

Apesar do  título de doutor, Ferrarezi gosta de ser chamado de professor.

 

Para os alunos do Instituto Abaitará, Ferrarezi ministrou uma palestra sobre superação, mas também conversou com os alunos sobre sua trajetória pessoal. Ele contou fatos desde que tinha poucos anos de vida, quando seu pai, que trabalhava para sustentar a família, sofreu um acidente e ficou três anos em um leito de hospital. A mãe, que também tinha problemas de saúde, teve que se mudar para o interior de São Paulo e viver com os filhos praticamente do que os outros doavam. A família vivia uma vida miserável, segundo relato de Ferrarezi Júnior.

 

Ele conta que um dia estava brincando na rua com outras crianças, quando duas vizinhas passaram e disseram: – “Ele é uma gracinha, pena que não tem futuro, sendo filho de quem é, vai ser marginal”. Mais tarde, ele perguntou para a irmã que é 10 anos mais velha, o que era marginal. A irmã explicou e ao final perguntou por quê da indagação. Ele disse que as vizinhas haviam dito que ele seria um marginal no futuro.

 

“Você vai ser o que você quiser, só depende de você”, disse-lhe a irmã e ele guardou suas palavras e começou a estudar. Quando fez 20 anos, já estava formado em Letras pela Universidade Federal de Rondônia e, um mês após a formatura, ele já era professor na universidade em que se formou. E hoje é pós-doutor e já escreveu 36 livros. Viaja pelo Brasil ministrando palestras e levando a mensagem que recebeu da irmã: “você vai ser o que quiser ser”.

 

Os alunos Wmadson Figueiredo e Géssica Paiva gostaram da palestra motivacional do doutor Ferrarezi e afirmaram que também vão aplicar sua metodologia: “você vai ser o que você quiser”, ressaltando que, para isso, basta acreditar em si mesmo.

 

A vice-diretora do Instituto Abaitará, Lucelene Gonçalves, também ressaltou a importância da palestra na vida dos alunos, sugerindo para que acreditem em seus sonhos e para que façam a parte de cada um, para que os sonhos possam se tornar realidade.

 

O evento faz parte do 1° Simpósio de Práticas Discursivas na Amazônia, que está sendo realizado pelo Congresso da Mocidade de Rondônia, em Cacoal, e prossegue até sexta-feira (14), em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Cacoal.

 

Decom

*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites