Publicidades

Notícias Rondônia

Sebrae e Fiero investem nas pequenas indústrias

Cerca de 40 indústrias de pequeno porte serão atendidas no projeto

 

Na última quinta-feira, dia 12 de maio, empresários da região central do estado participaram do lançamento do Projeto de Fortalecimento das Indústrias de Alto Potencial de Rondônia, no município de Ji-Paraná. O movimento, idealizado pelo Sebrae e pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), visa a capacitar donos de pequenas indústrias rondonienses a competir com grandes empresas do mercado nacional e internacional. Em princípio, 40 empresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano serão atendidas, com prospecção de alcançar empresas de pequeno porte que faturam até R$ 1,5 mi ao longo do ano.

 

Presente no lançamento, o diretor técnico do Sebrae disse que o projeto é extremamente importante para a economia do estado por focar na indústria de pequeno porte. “Queremos que nossos empresários sejam visionários e tenham condições de expandir seu negócio, com perspectivas de negociar com até com outros países”, argumenta.

 

O projeto trabalha o modelo de excelência de gestão (MEG) e aplica os critérios da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), levando consultorias a esse público-alvo para aumentar sua competitividade com a inovação de processos produtivos, redução de desperdícios e adequação de produtos e embalagens.

 

Segundo João Machado, analista técnico do Sebrae e gestor do projeto, outra meta é ampliar a capacidade de geração de negócios por meio da realização de rodadas de negócios, missões empresarias e exposição em feiras no Brasil e no exterior para conquistar de novos mercados e aumentar o faturamento. “Nosso desafio é fortalecer e desenvolver essas indústrias, tornando-as muito mais eficientes no mercado. Acreditamos que seja possível através desse suporte e parceria”, detalhou.

 

A empresária Gerusa Pasini Hader, da empresa Nutri Nature de Mato Grosso, foi vencedora do Prêmio Excelência em Gestão do Sebrae. No evento, ela destacou as ações adotadas na empresa que resultaram no reconhecimento público. “Vim aqui para dar meu depoimento e dizer o que fizemos, como estamos trabalhando, o que implantamos e quais foram nossas conquistas. Hoje, qualidade é requisito em tudo que você faz. Se queremos crescer, temos de buscar novos horizontes, e essa parceria entre o Sebrae e a Fiero é uma boa oportunidade para isso”, enfatizou.

 

O projeto também foi lançado em Vilhena, Ariquemes e Porto Velho. Para mais informações, acesse o portal do Sebrae em Rondônia através do site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

 

Assessoria

*Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.

Publicidades

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 - Correio Pimentense - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites